Quem Somos / Equipe

Equipe da Empresa

  • Sergio Goldemberg Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (Piracicaba, SP), fundou a Algae Biotecnologia em 2009, após mais de 20 anos de experiência no setor de irrigação agrícola no Brasil e EUA. É hoje responsável pelo gerenciamento técnico, comercial e operacional da Algae Biotecnologia.
  • Cristina Sancini Administradora de Empresas, formada pela Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN , MBA com ênfase em Marketing, pela Business School São Paulo. Mais de 30 anos de experiência na área de gestão, iniciando sua carreira na área de exportação e importação e posteriormente, migrando para a área administrativa e financeira, atuando como Diretora Corporativa no Grupo ECOGEO S/A, sendo responsável pelas áreas administrativa, contábil, financeira, recursos humanos, jurídico e governança.
  • Fernando Kanemoto Economista, Oceanógrafo e Mestre em Ciências (Programa de Oceanografia Biológica) pela USP. Responsável pela operação do laboratório e da planta piloto da empresa em Piracicaba (SP).
  • Luiz Felipe Motta Pacheco Biólogo pelo Mackenzie (SP) e Mestre em Engenharia de Aquicultura pela Universidad Católica del Norte (Chile). Integra a equipe de trabalho da Algae (Piracicaba, SP) dedicando-se ao desenvolvimento de soluções para o tratamento de efluentes.
  • Moira Nunes Zootecnista pela UNESP/ Jaboticabal (SP), Mestre em Aquicultura pela UFSC (SC) e Doutora em Microbiologia Agropecuária pela UNESP/FCAV. Integra a equipe de trabalho na UFSCar/São Carlos (SP) dedicada ao desenvolvimento de ingredientes para nutrição animal.
  • Luiz Felipe Arjonilla Farmacêutico pela Universidade Metodista de São Paulo (SP), Mestre em Agricultura e Ambiente pela UFSCar/Araras (SP). Integra a equipe de trabalho da UFSCar/Araras dedicada a integração do cultivo de microalgas ao setor sucroenergético.

Parceiros Acadêmicos

  • Prof. Dr. Eduardo Jacob-Lopes Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS). Doutor em Engenharia Química e Pós-doutor em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, SP). Atua na área de biotecnologia ambiental com ênfase em reaproveitamento de resíduos industriais utilizando microalgas e cianobactérias.
  • Prof. Dr. Reinaldo Bastos Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/Araras, SP). Doutor em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da UNICAMP. Coordena o grupo de pesquisas na área de aplicação de microalgas em águas residuárias.
  • Prof. Dra Ana Teresa Lombardi Departamento de Botânica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/São Carlos) (SP). Doutora em Ciências (Química Analítica) pela UNICAMP e Istituto di Biofisica (Pisa, Itália), com Especialização na The University of Leeds (Inglaterra). Coordenadora do Laboratório de Biotecnologia de Algas atuando em pesquisas na área de produção de microalgas para extração de compostos de alto valor agregado.
  • Prof. Dr. Alberto Nunes Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará (UFC, CE). Doutor em Aquicultura pela Memorial University of Newfoundland (St. John s, Canadá). Coordena Laboratório de Nutrição de Organismos Aquáticos e atua em pesquisas na área de uso de biomassa de microalgas como ingrediente/aditivo na alimentação de camarões.