Mídia

Notícias

    ALGAE | Prêmio Empreendetec 201523/11/2015Por Algae Biotecnologia,

    Em 08 de outubro a Algae Biotecnologia recebeu o Prêmio Empreendetec 2015 na Categoria Empresa. O Prêmio é concedido pela ESALQTec Incubadora Tecnológica, a Esalq (USP) e a FEALQ, com o apoio do I-Pecege e do Instituto Merièux NutriSciente e, desde 2009, contempla profissionais que se destacam no cenário de inovação da cidade de Piracicaba (SP).

    Prêmio Empreendetec 2015, Auditório do Parque Tecnológico de Piracicaba (SP).






















    A premiação contou com a presença do prefeito de Piracicaba, do presidente da APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool), da diretoria da Esalq (USP), além de professores de destaque dentro do quadro tecnológico da Esalq.

    Os premiados da noite foram a Algae Biotecnologia, na categoria empresa, representada por Sergio Goldemberg (diretor), e o Prof. Dr. Paulo Fernando Machado (coordenador da Clínica do Leite), na categoria profissional.

    O painel Destaque EsalqTEC foi dedicado ao projeto de extensão Casa do Produtor Rural, pelos 10 anos completados em 2015, e à empresa Agrosmart que conquistou o prêmio Call to Inovation 2015 por sua plataforma de combate à crise hídrica.

    Sérgio Goldemberg destacou a importância do prêmio, em um momento no qual as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Algae, ainda que de suma importância, passam a dividir o seu protagonismo com a busca de novos mercados, clientes e parceiros econômicos.

    "A Algae Biotecnologia abandona hoje a escala laboratorial, alçando voos cada vez mais desafiadores, atuando como provedora e não apenas desenvolvedora de soluções tecnológicas."

    Premiados e homenageados da noite: da esquerda para a direita, Sérgio Goldemberg (diretor da Algae Biotecnologia), Prof. Dr. Paulo Fernando Machado (coornador da Clínica do Leite) e representantes da Casa do Produtor Rural e da Agrosmart.






















    Goldemberg pontuou a dedicação da sua equipe, que atua nas cidades de Araras, São Carlos e Piracicaba, o suporte e apoio recebido pela empresa na cidade de Piracicaba e também refletiu sobre os desafios da Algae, declarando que: "A Algae Biotecnologia poderia ter escolhido um tema mais fácil, cuja maturação tecnológica fosse mais rápida e com menor custo", porém esta rota não traria os desafios diariamente enfrentados pela empresa, os quais representam um grande estímulo para toda a equipe.

    Sergio Goldemberg (diretor da Algae Biotecnologia).
















    Confira mais imagens da Premiação em nossa Galeria (Prêmio Empreendetec) e na Galeria de Fotos da APLA.

    Mais informações sobre o prêmio podem ser encontradas em:
     
    JORNAL DE PIRACICABA | 7º Empreendetec premia projetos de inovação tecnológica em Piracicaba

    ESALQTec | O 7º Prêmio Empreendetec homenageia destaques em duas categorias do ramo de  inovação tecnológica. Conheça os vencedores!

    APLA | Algae Biotecnologia recebe Prêmio Empreendetec 2015


    ESALQTec | 7ª edição do Prêmio Empreendetec acontece em outubro no Parque Tecnológico



     
    Compartilhe: