Mídia

Notícias

    JORNAL DE PIRACICABA | 7º Empreendetec premia projetos de inovação tecnológica em Piracicaba09/11/2015    Foto: Isabela Borghese/JP
    Sérgio Goldemberg, premiado na Categoria Empresa (esquerda), e Paulo Fernando Machado, premiado na Categoria Profissional (direita).Por Felipe Ferreira,

    Com o objetivo de reconhecer projetos de inovação tecnológica, a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) realizou na última quinta-feira (08/10) a 7ª edição do Prêmio Empreendetec.

    Durante o evento, foram reconhecidas ações de destaque do ramo de inovação tecnológica desenvolvidos por empresas e profissionais, além de valorizar ações que viabilizam a contribuição tecnológica.

    Na categoria profissional, o premiado foi o professor e doutor Paulo Fernando Machado, que é, desde 1980, docente da USP (Universidade de São Paulo). Ele é diretor da Clínica do Leite, setor do Departamento de Zootecnia da Esalq responsável pela análise de 25% de todo o leite produzido no país.

    “Fico feliz com o reconhecimento, mas considero que este prêmio não seja meu, mas sim de toda uma equipe composta por 60 pessoas competentes e dedicadas”, disse.

    Na categoria empresa, a vencedora foi a Algae Biotecnologia, que desenvolve soluções tecnológicas baseadas no cultivo de microalgas para tratamento de efluentes líquidos e gasosos agroindustriais.

    “Agradeço, acima de tudo, a Piracicaba, que nos acolheu há um ano e têm se mostrado para a nossa empresa a cidade certa para o negócio certo”, afirmou Sérgio Goldemberg, diretor da Algae.

    O destaque Esalquetec ficou com o projeto de extensão Casa do Produtor Rural, que está instalada na Esalq e opera como um centro de atendimento ao produtor rural diretamente ligado à pesquisa e ao ensino, o que possibilita o desenvolvimento e a capacitação dos produtores de forma sustentável.

    A Esalq também entregou para a Agrosmart o prêmio Call to Inovation 2015 com uma apresentação de sua plataforma de combate a crise hídrica.

    Notícia originalmente publicada em Jornal de Piracicaba (Conteúdo Impresso: link no Portal EsalqTEC).

     
    Compartilhe: