Mídia

Notícias

    ALGAE | Visita InterCement Apiaí23/09/2015Foto: Naira Silva/Algae
    Fábrica de Cimentos Cauê (Município de Apiaí - SP)





















    Por Algae Biotecnologia,

    A produção de cimento, principal matéria prima das construções atuais, compreende etapas de calcinação que ocasionam liberação de elevadas taxas de gás carbônico (CO2), um dos principais vilões do efeito estufa. Veja mais detalhes deste processo aqui.

    A preocupação com a mitigação de suas emissões tem levado grande indústrias de cimento a investirem em diferentes soluções para a redução de suas cotas, algumas das quais compreendem a aplicação de microalgas. Em Abril de 2015 a Algae Biotecnologia iniciou a operação da primeira Unidade Pré-Piloto no interior de São Paulo (Piracicaba) e, no dia 14 de setembro, realizou uma visita ao Município de Apiaí (Fábrica da InterCement Brasil), destino da próxima Unidade Piloto da empresa.

    Durante a visita foram discutidos pontos-chave das fases subsequentes de design da planta, instalação e estratégias de operação e expansão da Unidade Piloto de Apiaí, etapas decisivas para a implementação desta tecnologia em território nacional. Conheça mais detalhes da parceria Algae/InterCement aqui.
    Compartilhe: